Conteúdo do CMSP - 7 ANO


PROGRAMAÇÃO 
DO 
CENTRO DE MÍDIAS SÃO PAULO - CMSP
INGLÊS   -   7º. ano

(ao final da informação sobre cada aula, deixamos o link para a aula no Youtube.)


Data da aula: 09/02/2021

Horário da aula: 09h30

Título da aula: How big is the milky way?

Docente(s):

·  Edmundo Gomes Junior

Habilidade(s):


·  Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.

·  Escolher, em ambientes virtuais, textos em língua inglesa, de fontes confiáveis, para estudos/pesquisas escolares.

·  Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa

·  Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral.

·  Relacionar as partes de um texto (parágrafos) para construir seu sentido global.

·  Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura





Data da aula: 16/02/2021
Horário da aula: 09h30

Título da aula: Do you know how to use a dictionary?

Docente(s):

·  Edmundo Gomes Junior

Habilidade(s):


·  Conhecer a organização de um dicionário bilíngue (impresso e/ou on-line) para construir repertório lexical.

·  Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.


Assista aqui:     https://www.youtube.com/watch?v=NEEk5zdmRPw

 


Data da aula: 23/02/2021

Horário da aula: 09h30

Título da aula: What do you know about school material?

Docente(s):

·  Edmundo Gomes Junior

Habilidade(s):


·  Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.

·  Localizar informações específicas em texto.

·  Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.

·  Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.

Assista aqui:   https://www.youtube.com/watch?v=dQyFAfB7Wgs

  


Data da aula: 02/03/2021
Horário da aula: 09h30

Título da aula: Can you talk about your schoolbag?

Docente(s):

·  Edmundo Gomes Junior

Habilidade(s):


·  Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.

·  Localizar informações específicas em texto.

·  Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.

·  Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=zZbfL-TjPbE&t


Data da aula: 09/03/2021

Horário da aula: 09h30

Título da aula: What is there in your school bag?

Docente(s):

·  Edmundo Gomes Junior

Habilidade(s):


·  Conhecer a organização de um dicionário bilíngue (impresso e/ou on-line) para construir repertório lexical.

·  Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros).

·  Listar ideias para a produção de textos, levando em conta o tema e o assunto.

·  Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto.

·  Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.

·  Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte).

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=qKGkIobsqEE

 


Data da aula: 30/03/2021

Horário da aula: 09h30

Título da aula: Do you know how to use a dictionary?

Docente(s):

·  Edmundo Gomes Junior

Habilidade(s):


·  Conhecer a organização de um dicionário bilíngue (impresso e/ou on-line) para construir repertório lexical.

·  Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.






Data da aula: 06/04/2021

Horário da aula: 09h30

Título da aula: What's your favorite holiday?

Docente(s):

·  Edmundo Gomes Junior

Habilidade(s):

·  Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.

·  Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes

·  Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oralas possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto

·  Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros).

·  Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral.

·  Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.

·  Localizar informações específicas em texto

·  Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa (parágrafos)

·  Relacionar as partes de um texto (parágrafos) para construir seu sentido global.



Data da aula:  13/04/2021

Horário da aula: 09h30

Título da aula: What's there in your schoolbag - Part II

Docente(s):

·  Edmundo Gomes Junior

Habilidade(s):

·  Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

·   Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros)

·   Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre outros)




Data da aula: 20/04/2021

Horário da aula: 09h30

Título da aula: How many are there?

Docente(s):

·  Edmundo Gomes Junior

Habilidade(s):


·  Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas

·  Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

·  Listar ideias para a produção de textos, levando em conta o tema e o assunto

·  Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral.

·  Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral

·  Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.

·  Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre outros).

·  Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros)

·  Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto.




Data da aula: 27/04/2021

Horário da aula: 09h30

Título da aula: Dates, months and ordinal numbers

Docente(s):

·  Edmundo Gomes Junior

Habilidade(s):


- Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.
- Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.
- Listar ideias para a produção de textos, levando em conta o tema e o assunto.
- Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.
- Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte).
- Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre outros).
- Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto.




Data da aula: 04/05/2021

Horário da aula: 09h30

Título da aula: Can you write about a holiday?

Docente(s):

·  Edmundo Gomes Junior

Habilidade(s):


- Localizar informações específicas em texto.
- Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.
- Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa.
- Relacionar as partes de um texto (parágrafos) para construir seu sentido global.
- Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.
- Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.
- Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros).




Data da aula: 11/05/2021
Horário da aula: 09h30

Título da aula: What is there in a bento box?

Docente(s):

  • Edmundo Gomes Junior

Habilidade(s):

  • - Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.
  • - Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros)
  • - Empregar, de forma inteligível, o verbo modal can para descrever habilidades (no presente e no passado).
  • - Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa
  • - Localizar informações específicas em texto.
  • - Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.
  • - Relacionar as partes de um texto (parágrafos) para construir seu sentido global.
  • Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.

Assista aqui:    https://www.youtube.com/watch?v=kgaiLI-7BT8

Data da aula: 18/05/2021
Horário da aula: 09h30

Título da aula: No mundo de Alice

Docente(s):

  • Edmundo Gomes Junior

Habilidade(s):

  • - Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.
  • - Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros)
  • - Empregar, de forma inteligível, o verbo modal can para descrever habilidades (no presente e no passado).
  • - Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa
  • - Localizar informações específicas em texto.
  • - Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.
  • - Relacionar as partes de um texto (parágrafos) para construir seu sentido global.
  • Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.

Assista aqui:    https://www.youtube.com/watch?v=kgaiLI-7BT8

Data da aula: 26/05/2021
Horário da aula: 09h30

Título da aula: Healthy food

Docente(s):

  • Edmundo Gomes Junior

Habilidade(s):

  • - Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte).;
    - Escolher, em ambientes virtuais, textos em língua inglesa, de fontes confiáveis, para estudos/pesquisas escolares.

Assista aqui:    https://www.youtube.com/watch?v=D_BBLQ4BN54&t=64s

Data da aula: 01/06/2021
Horário da aula: 09h30

Título da aula: The Girl from Ipanema

Docente(s):

  • Edmundo Gomes Junior

Habilidade(s):

  •  -Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.
  • - Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros)
  • - Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa
  • - Localizar informações específicas em texto.
  • - Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.
  • - Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte).
  • - Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre outros).
  • - Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=5Qk3UnjQnsc




Comentários