Conteúdo do CMSP - 7 ANO
DO
CENTRO DE MÍDIAS SÃO PAULO - CMSP
(ao final da informação sobre cada aula, deixamos o link para a aula no Youtube.)
Data da aula: 09/02/2021
Horário da aula: 09h30
Título da aula: How big is the milky way?
Docente(s):
· Edmundo Gomes Junior
Habilidade(s):
· Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências,
com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de
parágrafos e palavras-chave repetidas.
· Escolher, em ambientes virtuais, textos em língua inglesa, de fontes
confiáveis, para estudos/pesquisas escolares.
· Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua
inglesa
· Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral.
· Relacionar as partes de um texto (parágrafos) para construir seu sentido
global.
· Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura
Data
da aula: 16/02/2021
Horário
da aula: 09h30
Título da aula: Do you know how to use a dictionary?
Docente(s):
· Edmundo Gomes Junior
Habilidade(s):
· Conhecer a organização de um dicionário bilíngue (impresso e/ou on-line)
para construir repertório lexical.
· Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na
sala de aula ou em outros ambientes.
Data da aula: 23/02/2021
Horário
da aula: 09h30
Título da aula: What do you know about school material?
Docente(s):
· Edmundo Gomes Junior
Habilidade(s):
· Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências,
com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de
parágrafos e palavras-chave repetidas.
· Localizar informações específicas em texto.
· Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na
sala de aula ou em outros ambientes.
· Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.
Data
da aula: 02/03/2021
Horário da aula: 09h30
Título da aula: Can you talk about your schoolbag?
Docente(s):
· Edmundo Gomes Junior
Habilidade(s):
· Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências,
com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de
parágrafos e palavras-chave repetidas.
· Localizar informações específicas em texto.
· Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na
sala de aula ou em outros ambientes.
· Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.
Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=zZbfL-TjPbE&t
Data da aula: 09/03/2021
Horário da aula: 09h30
Título da aula: What is there in your school bag?
Docente(s):
· Edmundo Gomes Junior
Habilidade(s):
· Conhecer a organização de um dicionário bilíngue (impresso e/ou on-line)
para construir repertório lexical.
· Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares
(formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but,
because, then, so, before, after, entre outros).
· Listar ideias para a produção de textos, levando em conta o tema e o
assunto.
· Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo
do texto.
· Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na
sala de aula ou em outros ambientes.
· Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade,
layout e suporte).
Data da aula: 30/03/2021
Horário da aula: 09h30
Título da aula: Do you know how to use a dictionary?
Docente(s):
· Edmundo Gomes Junior
Habilidade(s):
· Conhecer a organização de um dicionário bilíngue (impresso e/ou on-line) para construir repertório lexical.
· Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.
Data da aula: 06/04/2021
Horário da aula: 09h30
Título da aula: What's your favorite holiday?
Docente(s):
· Edmundo Gomes Junior
Habilidade(s):
· Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.
· Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oralas possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto
· Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros).
· Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral.
· Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.
· Localizar informações específicas em texto
· Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa (parágrafos)
· Relacionar as partes de um texto (parágrafos) para construir seu sentido global.
Data da aula: 13/04/2021
Horário da aula: 09h30
Título da aula: What's there in your schoolbag - Part II
Docente(s):
· Edmundo Gomes Junior
Habilidade(s):
· Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.
· Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros)
· Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre outros)
Data da aula: 20/04/2021
Horário da aula: 09h30
Título da aula: How many are there?
Docente(s):
· Edmundo Gomes Junior
Habilidade(s):
· Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas
· Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.
· Listar ideias para a produção de textos, levando em conta o tema e o assunto
· Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral.
· Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral
· Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.
· Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre outros).
· Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros)
· Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto.
Data da aula: 27/04/2021
Horário da aula: 09h30
Título da aula: Dates, months and ordinal numbers
Docente(s):
· Edmundo Gomes Junior
Habilidade(s):
Data da aula: 04/05/2021
Horário da aula: 09h30
Título da aula: Can you write about a holiday?
Docente(s):
· Edmundo Gomes Junior
Habilidade(s):
Data da aula: 11/05/2021
Horário da aula: 09h30
Título da aula: What is there in a bento box?
Docente(s):
- Edmundo Gomes Junior
Habilidade(s):
- - Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.
- - Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros)
- - Empregar, de forma inteligível, o verbo modal can para descrever habilidades (no presente e no passado).
- - Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa
- - Localizar informações específicas em texto.
- - Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.
- - Relacionar as partes de um texto (parágrafos) para construir seu sentido global.
- Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.
Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=kgaiLI-7BT8
Data da aula: 18/05/2021
Horário da aula: 09h30
Título da aula: No mundo de Alice
Docente(s):
- Edmundo Gomes Junior
Habilidade(s):
- - Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.
- - Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros)
- - Empregar, de forma inteligível, o verbo modal can para descrever habilidades (no presente e no passado).
- - Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa
- - Localizar informações específicas em texto.
- - Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.
- - Relacionar as partes de um texto (parágrafos) para construir seu sentido global.
- Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.
Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=kgaiLI-7BT8
Data da aula: 26/05/2021
Horário da aula: 09h30
Título da aula: Healthy food
Docente(s):
- Edmundo Gomes Junior
Habilidade(s):
- - Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte).;- Escolher, em ambientes virtuais, textos em língua inglesa, de fontes confiáveis, para estudos/pesquisas escolares.
Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=D_BBLQ4BN54&t=64s
Data da aula: 01/06/2021
Horário da aula: 09h30
Título da aula: The Girl from Ipanema
Docente(s):
- Edmundo Gomes Junior
Habilidade(s):
- -Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.
- - Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros)
- - Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto em língua inglesa
- - Localizar informações específicas em texto.
- - Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.
- - Planejar a escrita de textos em função do contexto (público, finalidade, layout e suporte).
- - Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre outros).
- - Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.
Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=5Qk3UnjQnsc
Comentários